Buscar

o que é silgismos

💡 4 Respostas

User badge image

Carlos Lourenzi

É a dedução de uma ideia, baseado em duas premissas.

1
Dislike0
User badge image

Michelle Souza

Silogismo?

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O silogismo é uma forma de raciocínio dedutivo e indutivo que consiste em duas proposições como premissas e outra como conclusão , sendo esta última uma inferência necessariamente dedutiva das outras duas. Foi formulado pela primeira vez por Aristóteles , amplamente reconhecido como o pai fundador da lógica. O silogismo é a noção central da lógica aristotélica , um pilar fundamental do pensamento científico e filosófico desde sua invenção há mais de dois milênios.

Aristóteles considerou a lógica como um método de relação de termos . Os silogismos aristotélicos procuram estabelecer a relação entre dois termos: um sujeito e um predicado , que são unidos ou separados em juízos. O surgimento de possíveis conclusões sobre a relação entre esses dois termos decorre de sua comparação, por meio de julgamentos , com um terceiro termo que faz o "termo médio" ( tertium comparationis ).

Assim, o silogismo consiste em dois julgamentos , premissa maior e premissa menor , em que três são comparadostermos ( sujeito , predicado e "termo médio"), de cuja comparação um novo teste é obtido como uma conclusão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais