Buscar

quais são os cuidados necessários na instrumentação cirúrgica?

💡 4 Respostas

User badge image

Guilherme Soares

Conhecimento dos instrumentos, Higienização correta, Uso de equipamentos de proteção, Conferência de ordem e quantidade, Entendimento sobre a cirurgia.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A limpeza remove a sujeira, detritos e material biológico dos instrumentos cirúrgicos. Você pode limpar os instrumentos cirúrgicos manual ou mecanicamente usando água e detergentes ou um limpador enzimático. Limpe completamente os seus instrumentos, pois os resíduos que permanecem nos instrumentos podem interferir com mais desinfecção / esterilização ou dados de pesquisa corrompidos. A limpeza é o primeiro passo para a esterilização e, às vezes, é tudo o que é necessário.

A desinfecção pode ser dividida em três níveis: desinfecção de baixo nível (LLD), desinfecção de nível intermediário (ILD) e desinfecção de alto nível (HLD). O LLD elimina todas as bactérias vegetativas (exceto bacilos tubérculos), vírus lipídicos, alguns vírus não lipídicos e alguns fungos em menos de 10 minutos.

A esterilização destrói toda a vida microbiana. Alguns esterilantes químicos podem ser usados como desinfetantes HLD quando usados por períodos mais curtos de exposição. Calor seco ou autoclave são o método preferido para esterilizar instrumentos cirúrgicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais