Buscar

Quais as funções dos movimentos do trato Gastrointestinal (GI)?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Fisiologia Humana I.

No tubo digestivo encontramos o trato gastrointestinal superior e o trato gastrointestinal inferior, sendo que cada um possui suas funções em específico. o trato gastrointestinal superior é formado pelos órgãos: boca, faringe, esôfago e estômago, sendo que a mastigação ocorre na boca, a faringe tem o papel de auxiliar no ato de engolir, pelo esôfago passa o bolo alimentar e no estômago ocorre o início do processo de degradação que os alimentos sofrem. Já no trato gastrointestinal inferior encontram-se o intestino delgado, onde há a produção de enzimas responsáveis pela degradação de algumas substâncias, o intestino grosso, responsável pela absorção da água e possui glândulas responsáveis pela secreção de muco produzido para lubrificar as fezes.

3
Dislike0
User badge image

Any Nancy

Principais funções do Sistema Digestório: - Captação dos alimentos através da boca (ingestão); - Liberação de enzimas, ácidos e água no lúmen do trato gastrointestinal. ... - Absorção de nutrientes e outras substâncias que passam dos alimentos para o sangue e para a linfa.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais