Buscar

Duas drogas que podem levar a uma arritmia farmacológica?

💡 1 Resposta

User badge image

Geysiane Vieira

Anticoncepcionais podem causar arritmia cardíaca.

 

 Algumas mulheres que já têm predisposição a alguma doença cardiovascular congênita também podem ter a frequência cardíaca alterada se expostas ao uso de pílulas anticoncepcionais. A frequência cardíaca de repouso da mulher, que é a taxa de batimentos do coração por minuto, é maior que a do homem. Isso pode explicar, em parte, as diferenças na tolerância física e no exercício. Há também diferentes variações da frequência cardíaca durante o ciclo menstrual, tendendo a menor frequência durante a fase folicular ou lútea do ciclo.

O uso deste método contraceptivo, quando combinados ao tabagismo, pode elevar em até 30 vezes o risco de complicações mais graves no coração. São complicações serias, tais como infarto, AVC e trombose.

Por isso é importante que a  mulher converse com o seu ginecologista para que decidam juntos o melhor método a ser utilizado.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais