Buscar

ESTUDOS DISCIPLINARES II

Do ponto de vista organizacional, os objetivos globais da empresa são metas e resultados desejáveis de se alcançar e realizar. Desse modo, considerando a tirinha da Mafalda, os objetivos básicos a serem alcançados são:

http://educar.files.wordpress.com/2007/01/mafalda.jpg
a. a sistematização do conhecimento acumulado como oferta de valores desejados.
b. o resultado e a reciprocidade como fundamento da vida social.
c. a manutenção da totalidade cultural e econômica do mercado.
d. a construção e identificação de padrões socioculturais, éticos e morais.
e. a cultura como hierarquia de significados, estimulando a criatividade e a variedade de objetivos

💡 9 Respostas

User badge image

Raphaella Donato

não sei

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos analisar cada uma das alternativas e indicar qual delas é a alternativa correta tendo em vista o enunciado e a tirinha da Mafalda. A letra a. está correta. A tirinha e o enunciado fazem com que percebamos que as empresas possuem objetivos globais, compostos por metas, mas que para alcançar estas metas é necessário traçar planos e objetivos menores. A letra b. está errada. Os objetivos básicos de uma empresa não se baseiam na vida social de seus empregados.A letra c. está errada. Os objetivos básicos podem ser relacionados a manutenção da economia, mas apenas em pequena escala. De modo geral, a manutenção econômica é um objetivo global, assim como a manutenção cultural.A letra d. está errada. Construção e identificação de padrões socioculturais, éticos e morais não fazem parte destes objetivos básicos.A letra e. está errada também, já que os objetivos básicos buscam abrir o caminho para os objetivos gerais e não tem como procupação estimular a criatividade e a variedade de objetivos, os objetivos globais já estão traçados.Portanto, a única alternativa correta é a letra a.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais