Buscar

Como calcular o Custo unitário do produto? Como calcular o valor do gasto geral de cada produto? e como calcular o valor final do produto?

URGENTE! Tenho Av3 de Contabilidade de custos 

💡 1 Resposta

User badge image

Trens pelo Mundo

.....................................................................................................................................................

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O custo unitário do produto é o custo total de uma produção, dividido pelo número de unidades produzidas. É útil aprofundar o conceito com mais detalhes, para entender como os custos são acumulados. Um negócio geralmente fabrica produtos similares em lotes que podem incluir centenas ou milhares de unidades por lote.

Os custos são acumulados para cada um desses lotes e resumidos em um pool de custos , que é dividido pelo número de unidades produzidas para chegar ao custo unitário do produto. O conteúdo usual desse conjunto de custos é o total de material direto e os custos diretos de mão-de- obra de um lote, bem como a alocação de custos indiretos de fábrica .

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais