A maior rede de estudos do Brasil

atividade 4 Ead Comunicação.

Leia o excerto a seguir.

“A comunicação organizacional abrange todas as formas de comunicação de uma instituição pública ou privada. [...] É importante compreender a comunicação organizacional como um fenômeno que envolve as comunicações institucional, interna, administrativa e mercadológica, formando diferentes fluxos e exigindo uma atuação coletiva e colaborativa”.

PIMENTEL, M. de O. Em pauta: manual prático da comunicação organizacional. Curitiba: InterSaberes, 2017, p. 54.

A comunicação organizacional é muito dinâmica e envolve processos internos, entre funcionários e gestores, por exemplo; e processos externos, como a comunicação entre a instituição e a sociedade em geral. 
Sendo assim, sobre as perspectivas da comunicação organizacional, relacione as colunas a seguir com seus respectivos exemplos.

1. Institucional

2. Interna

3. Administrativa

4. Mercadológica

(   ) Pesquisa com a comunidade, para saber qual a opinião que os membros têm sobre o uso de um produto de limpeza em seu cotidiano.

(   ) Criação de marca e slogan para um hemocentro, que revele a importância dos serviços oferecidos para a sociedade.

(   ) Envio e recebimento de documentos oficiais, como memorandos, destinados a realizar trâmites empresariais, bem como a promoção de funcionários.

(   ) Definição de uma ferramenta de comunicação e interação entre gestores e funcionários do setor produtivo de uma indústria.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes