Buscar

Ryle apontou um problema na teoria de Descartes,qual foi?

💡 3 Respostas

User badge image

André Gomes Dedeco

Eu me chamou a doutrina de descarte de dogma cartesiano do fantasma na máquina. Criticou a separação e distinção que se faz entre mente e corpo. Em outras palavras ele criticou o dualismo cartesiano.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ryle critica o dualismo corpo e mente no seu livro "The Concept of Mind''. Utilizando as terias de Descartes, não aceita a ideia da mente seria um independente e que seria uma entidade que habita e governa o corpo humano. Antes das constatações de alguns fatos biológicos os pensadores dos séculos XVII e XVIII, principalmente Descarte, acreditavam que o homem seria habitada por um fantasma, isso explicaria a inteligência e as qualidades humanas. Para Ryle a natureza dos motivos de uma pessoa é definida por disposição e como o indivíduo age em situações. O problema visto por ele é atribuir qualidades a um domínio mental ou espiritual separado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais