Buscar

Os contaminantes alimentares são representados principalmente por contaminações fúngicas em alimentos destinados ao consumo animal.

Os contaminantes alimentares são representados principalmente por contaminações fúngicas em alimentos destinados ao consumo animal.

 

1- Aflatoxinas

2- Fumonisinas

3- Ergotismo

 

A) Está enfermidade é provocada pela ingestão de forragem ou cereais contaminados com Claviceps purpúrea. Os animais mais acometidos são suínos e bovinos, e podem apresentar quatro quadros clínicos: fase neurológica, hipertérmica, reprodutiva e gangrenosa.

B) Esta toxina é produzida por fungos (Aspergillus flavus), sendo encontrada em grãos e frutas na alimentação de animais de produção. As espécies mais acometidas são aves e suínos e podem apresentar sinais clínicos agudos e crônicos.

C) Milho contaminado com Fusarium moniliforme.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA da associação entre as colunas.

Escolha uma:

a. 1-B; 2-A; 3-C.

b. 1-A; 2-B; 3-C.

c. 1-B; 2-C; 3-A.

d. 1-C; 2-A; 3-B.

e. 1-C; 2-B; 3-A.

💡 3 Respostas

User badge image

Daniela Possato

1-B, 2-C, 3-A

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos como caracterização que a contaminação alimentar é considerada a partir da presença de microrganismos como bactérias, fungos, leveduras, vírus, o que acaba causando mau cheiro, sabor ruim e modificando as propriedades dos alimentos, sendo que, por vezes, essas modificações não são perceptíveis, o que é ainda mais perigoso.

Dessa forma, a contaminação pode ocorrer de algumas formas distintas, que seria a através da contaminação física, que possui a presença de pedras, madeira, cabelo, dentre outros; da contaminação química, a qual ocorre através de compostos químicos ou toxinas que são produzidas nos alimentos; contaminação biológica, em que ocorre a presença de microrganismos patogênicos.

Por fim, temos que a resposta correta se dá da seguinte forma: 1-B, 2-C, 3-A, sendo, dessa forma, a letra “E” a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais