Buscar

Qualquer organização possui 2 tipos de estrutura a formal e a informal com relação a estrutura informal é incorreto afirmar?

💡 3 Respostas

User badge image

Rosemery Braga

Direito do trabalho
Processo do trabalho
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A organização informal é a estrutura social interligada que governa como as pessoas trabalham juntas na prática. É o conjunto de normas, conexões pessoais e profissionais através das quais o trabalho é feito e os relacionamentos são construídos entre pessoas que compartilham uma afiliação organizacional comum ou um grupo de afiliações.

Consiste em um conjunto dinâmico de relações pessoais, redes sociais , comunidades de interesse comum e fontes emocionais de motivação. A organização informal evolui e a complexa dinâmica social de seus membros também. Tenda eficazmente, a organização informal complementa as estruturas, planos e processos mais explícitos da organização formal : pode acelerar e melhorar as respostas a eventos imprevistos, promover a inovação, capacitar as pessoas a resolver problemas que exigem colaboração além das fronteiras e criar caminhos mostrando onde a organização formal pode um dia ter que abrir caminho.

Historicamente, alguns consideram a organização informal como o subproduto da organização formal insuficiente - argumentando, por exemplo, que "dificilmente se pode questionar que a situação ideal na organização empresarial seria aquela em que não existia uma organização informal".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais