Buscar

O iodofórmio pode ser obtido ser através do tratamento da acetona com solução de hipoclorito de sódio. Esse processo é conhecido reação do halofórmio

 É muito comum em algumas reações termos que proceder a um aquecimento do meio reacional para que a reação se desenvolva. Porém neste caso, à temperatura ambiente a reação em questão ocorreu de forma razoavelmente rápida. Explique tal fato. 

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Julia

 gb jkngv gb  gbdfjm,nfkm,

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Química Geral.

------

O exercício nos propõe a identificar, de acordo com os nossos conhecimentos sobre química e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, como acontece o processo conhecido como reação do halofórmio. O composto supracitado tem a fórmula molecular \({\text{CH}}{{\text{I}}_{\text{3}}}\) e trata-se de um composto polihalogenado. Dessa maneira, temos que este processo ocorre segundo as reações químicas representadas a seguir:


O processo (reação do halofórmio) de obtenção do composto químico denominado iodofórmio.

---

Portanto, de acordo com os dados fornecidos no corpo de texto do exercício, as imagens de representação das reações químicas e os conhecimentos na disciplina de química, temos que o processo de obtenção do iodofórmio acontece como representado acima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais