Buscar

qual a definicao do comportamento organizacional?

💡 3 Respostas

User badge image

Jaque Siqueira

O Comportamento Organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho destas organizações de forma geral.

Comportamento Organizacional, Nos trás a importância do desenvolvimento do comportamento humano dentro de uma organização, que busca tratar de forma com exclusividade dos seus indivíduos, grupos e de toda sua estrutura, sobre o comportamento dentro das organizações, para que haja atitudes e motivação, assim promover a melhoria da eficácia organizacional.

Os componentes exercem influências e trazem consigo informação efetiva e normas a serem usadas dentro de uma organização, tratando de trazer reverencias comportamentais entre colaboradores organização, pra que proporcione entendimento dentro da dinâmica organizacional.

Comparação de definições, Comportamento Organizacional.

A definição do Comportamento Organizacional, no livro (John R), em sua definição ele nos relata as mudanças das organizações, e da importância de novas tecnologias, e do desafio de gerenciar uma organização de um modo inovador e moderno.

As organizações devem ser capazes de mudar de forma constante e positiva nessa época cheia de desafios (John R).

(John R), Nos mostra, das necessidades de mudanças de busca continua de novas idéias, de forma de transformar a organização, com o objetivo de melhorar a sua eficácia, buscado aperfeiçoamento para que a organização possa desenvolver um trabalho produtivo e dinâmico entre os componentes.

Já o conceito da (Zélia Frei Berger), ela cita em suas definições do CO, o desenvolvimento humano em seu ambiente de trabalho, a importância das atividades em grupo, e de como se comportar diante de uma situação entre colaborador e organização, da ética e dos seus valores.

O estudo do comportamento organizacional busca o entendimento de como desenvolver pessoas, grupos e a organização (Zélia Frei Berger).

Dentro de uma organização se estuda três determinantes do comportamento organizacional; Indivíduos, Grupos e Estrutura, com o objetivo de que as organizações trabalhem mais eficazmente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O comportamento organizacional pode ser dado pelo momento em que a pessoa está inserida na firma e existe uma etiqueta a ser seguida, assim como o palavreado que deve ser utilizado dentro do ambiente corporativo - incluindo trajes de roupas mais sociais e uma linguagem corporal que seja empresarialmente aceita pelos outros colaboradores.

O comportamento organizacional fala sobre todas as questões que devem ser abordadas pelo funcionário no momento em que vai estabelecer relações em termos de comunicação com outros colaboradores. Sendo uma expressão normativa do que se vê na empresa por meio da interação entre as pessoas que nela estão inseridas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais