Buscar

A deficiência de ferro e das vitaminas B6, B12 e ácido fólico pode levar à: Pelagra. Trombose. Hipoalbuminemia. Anemia. Osteoporose.

💡 2 Respostas

User badge image

Lincoln Neto

A falta dessas vitaminas levam a pessoa desenvolver ANEMIA

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Pode gerar anemia. É uma diminuição na quantidade total de células vermelhas do sangue (RBC) ou hemoglobina no sangue, ou um reduzido capacidade do sangue para transportar oxigénio. Quando a anemia ocorre lentamente, os sintomas geralmente são vagos e podem incluir sensação de cansaço , fraqueza, falta de ar e pouca capacidade de se exercitar.

Quando a anemia ocorre rapidamente, os sintomas podem incluir confusão, sensação de desmaio , perda de consciência e aumento da sede. A anemia deve ser significativa antes que uma pessoa fique visivelmente pálida.

As causas da perda de sangue incluem trauma e sangramento gastrointestinal. As causas da diminuição da produção incluem deficiência de ferro , vitamina B12 , talassemia e várias neoplasias da medula óssea. As causas do aumento da degradação incluem condições genéticas, como anemia falciforme , infecções como malária e certas doenças auto-imunes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais