Buscar

Verifique se as informações são verdadeiras ou falsas e justifique a resposta ?

A administração de materiais efetiva visa minimizar o conflito existente entre as áreas-fim e as áreas-meio de uma organização, como a área de compras e a área financeira?

Em época de concorrência acirrada e dificuldade de expansão do mercado de atuação, os lucros de uma empresa podem ser gerados apenas pela administração de recursos materiais?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Nos dias atuais, a concorrência do mercado está elevadíssima. Por essa razão, uma boa administração é imprescindível para que uma empresa consiga atuar com eficiência e alcançar uma boa posição de mercado.

Visto isso, a primeira afirmação é verdadeira a segunda é falsa, pois a administração de recursos materiais não é a única área que merece atenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais