Buscar

A infecção por protozoário que está presente no aparelho bucal humanos e pode parasitar cães e gatos. indique qual a espécie do protozoário envolvido

💡 4 Respostas

User badge image

cassia Timoteo

GIARDÍASE

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É a Giardíase. A giardíase é uma doença diarreia causada por Giardia intestinalis (também conhecidos como Giardia lamblia ), parasitária estar microscópico unicelular no intestino delgado de pessoas na porção anterior ( duodeno ) e transmitida nas fezes de pessoa ou animal infectado.

Este parasita é protegido por um revestimento externo que permite que ele sobreviva fora do corpo e no ambiente por longos períodos. Ao longo das últimas duas décadas, Giardia tem sido reconhecida como uma das causas mais comuns de doenças transmitidas pela água; outras formas de contaminação estão comer frutos e legumes não lavados adequadamente ou que foram cultivadas utilizando contacto fertilizante contaminado com pessoas que não lavar as suas mãos ou recobertos infectadas porque o cloro não inactivar o parasita.

O parasita é encontrado em todas as regiões do mundo e também considerado como uma doença sexualmente transmissível devido ao fator de risco no sexo anal desprotegido .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais