Buscar

Qual a importancia da gestão de recursos materiais?

💡 3 Respostas

User badge image

Viny Bittencourt

O objetivo central da administração de materiais é maximizar o uso dos recursos materiais e patrimoniais na organização, evitando os desperdícios. Para que isto aconteça adequadamente, é necessário ficar atento aos estoques de matérias primas e insumos, além da gestão de compras e logística dos mesmos.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimentos prévios em Administração.A princípio, devemos ter em mente que a gestão de materiais consiste no ato de controlar e de fiscalizar todas as questões que se relacionam com o uso de materiais, objetivando executar com sucesso as atividades da empresa.

O processo é dividido em etapas, as quais visam fazer uma inspeção na compra, distribuição e uso dos diversos materiais da empresa.

A principal vantagem da gestão de materiais é controlar o processo de compra de materiais, definindo a quantidade de cada material e a distribuição no setor de produção. Isso evita, por exemplo, que ocorra falta de materiais devido a problemas gerenciais.Portanto, a gestão de recursos materiais é importante pois possibilita um efetivo controle e fiscalização de materiais, evitando todo tipo de problema gerado por uma gestão mal feita nesse sentido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais