Buscar

A multiplicidade dos fenômenos psicológicos e a complexidade dos seres humanos levaram à construção de diferentes teorias psicológicas...

A multiplicidade dos fenômenos psicológicos e a complexidade dos seres humanos levaram à construção de diferentes teorias psicológicas, como por exemplo a Teoria Comportamental. tendo por referência o Behaviorismo, assinale a opção correta :

(a) O comportamento é resultado de condicionamentos e, portanto, pode ser modificado, através de reforço positivo e negativo.
(b) O comportamento humano é um processo mental que pode ser condicionado, mas não pode ser observado.
(c) O binômio estímulo-resposta que se fixa no subconsciente do indivíduo determina o seu comportamento.
(d) Os fenômenos psicológicos não são observáveis e, dessa forma, a relação estímulo-resposta não pode ser modificada.
(e) As relações de estímulo-resposta entre o indivíduo e seu inconsciente determinam o comportamento.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

A Teoria Comportamental é um conjunto de ideias que está presente nos estudos das disciplinas da Administração e da Psicologia. Está relacionada à uma exposição dos agentes consumidores como agentes capazes de, através dos seus comportamentos, contribuírem de maneiras diferentes para a realização de seus trabalhos em qualquer organização.


## Um dos principais agentes que contribuíram para a expansão da rede de ideias da Teoria Comportamental foi Herbert Simon, que publicou um importante livro em 1947 chamado de “O comportamento administrativo”. Essa rede de ideias passou a ser importante para os ambientes administrativos e corporativos. As principais ideias estão relacionadas com o comportamento dos indivíduos relacionados ao comportamento das corporações. Fala-se muito sobre o modo de se administrar organizações, e a maneira como isso impacta no comportamento individual dos trabalhadores inseridos no esquema produtivo. Tendo como base tais informações, pode-se afirmar que a alternativa a) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais