Buscar

O termo personalidade surge a partir da palavra persona que caracterizava a máscara usada pelos atores do antigo teatro grego...

 

O termo personalidade surge a partir da palavra persona que caracterizava a máscara usada pelos atores do antigo teatro grego e que representava os seus personagens. A partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas, o significado de personalidade para o senso comum e para o conhecimento científico é, respectivamente:

 
A   Conjunto de papéis sociais desempenhados na idade adulta e papéis sociais desempenhados na adolescência.
B   Conjunto de características singulares da pessoa e papéis estabelecidos pela família no desenvolvimento;
C   Conjunto de características singulares da pessoa e papéis sociais desempenhados pela pessoa;
D   Papéis sociais desempenhados pela pessoa e conjunto de características singulares da pessoa;
E   Papéis sociais desempenhados pela pessoa e conjunto de características comuns entre as pessoas;

 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

Para responder tal pergunta é necessário que retomemos um conteúdo referente à disciplina da psicologia, aquela que trata do estudo do ser humano e de suas relações com a sociedade em que se situa. Dentro deste campo de estudo podemos analisar o conceito da personalidade dos indivíduos.


## A psicologia trata das relações do homem com os demais e da relação do homem com o meio em que se situa. E através deste campo de estudo podemos pensar a respeito do conceito de personalidade. Tomando-se como base as noções do senso comum, pode-se afirmar que o termo é utilizado para descrever as características psicológicas, relacionadas à habilidades, atitudes e emoções de pessoas. Por outro lado, tomando-se como base os conhecimentos científicos relacionados ao campo de estudo da psicologia científica, as informações são obtidas a partir de testes experimentais - daí o nome da psicologia estar diretamente relacionada aos métodos científicos. Enfim, com base nas informações, pode-se afirmar que a alternativa correta é a alternativa c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais