Buscar

Para Auguste Comte o Positivismo deveria compreender um conhecimento:

💡 3 Respostas

User badge image

Claudio Monteiro De Barros

 científico, que devia ser reconhecido como o único conhecimento verdadeiro.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O positivismo é uma teoria filosófica que afirma que certos conhecimentos são baseados em fenômenos naturais e suas propriedades e relações. Assim, a informação derivada da experiência sensorial , interpretada pela razão e pela lógica , forma a fonte exclusiva de todo conhecimento certo.

Dados verificados (fatos positivos) recebidos dos sentidos são conhecidos como evidências empíricas ; Assim, o positivismo é baseado no empirismo. O positivismo também sustenta que a sociedade , como o mundo físico, opera de acordo com as leis gerais.

O conhecimento introspectivo e intuitivo é rejeitado, assim como a metafísica e a teologia, porque as afirmações metafísicas e teológicas não podem ser verificadas pela experiência sensorial. Embora a abordagem positivista tenha sido um tema recorrente na história do pensamento ocidental, a abordagem moderna foi formulada pelo filósofo Auguste Comte no início do século XIX.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais