Buscar

Qual os fundamentos do endomarketing?

💡 3 Respostas

User badge image

Mayara Oliveira

Endomarketing é um processo gerencial, cíclico e contínuo, direcionado ao propósito da organização, que é integrado aos seus demais processos de gestão e utiliza eticamente ferramentas multidisciplinares de incentivo, com o objetivo de promover a motivação das pessoas com seu trabalho e garantir seu compromisso com os objetivos estratégicos, contribuindo à obtenção de melhores resultados, econômicos e humanos, a partir de desempenhos superiores. Endomarketing compreende, portanto, ações gerenciadas de marketing eticamente dirigidas ao público interno (funcionários e seus familiares) das organizações.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Endomarketing são as atividades de comunicação que são responsáveis pela promoção dos valores da marca , a identidade corporativa e imagem corporativa da empresa entre seus funcionários .so, eles se sentem envolvidos e motivados no trabalho, gerando menor rotação e maior produtividade da equipe. 2 Essas ações fazem parte da política de comunicação interna da empresa.

O objetivo é que os trabalhadores se identifiquem melhor com os produtos ou serviços que a empresa oferece aos seus clientes, com sua filosofia e valores, melhorando assim sua motivação e fidelidade à empresa. Uma empresa investe em marketing interno porque maior consistência entre suas imagens internas e externas será detectável por seus clientes e a tornará mais confiável. Isto liga-se à teoria dos clientes internos baseada no tratamento de subordinados e colaboradores com a mesma atenção e nível de serviço que os próprios clientes.

Tradicionalmente, os esforços das empresas limitam-se à venda estrangeira da marca, deixando seus próprios trabalhadores em segundo plano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais