Buscar

Verdadeiro ou Falso ?

Verdadeiro ou Falso ?

1) O empreendedorismo mobiliza a atuação de todos os setores (o publico, o privado e o voluntario) para uma ação conjunta capaz de resolver os problemas e atender as demandas sociais ? (  )

2) É empreendedorismo aquele que se se especializa em tornar decisões determinadas sobre a coordenação de recursos escassos ? (  )

3) O empreendedorismo identifica e aproveita oportunidades, imagina desenvolve e realiza visões que solucionem os problemas sociais, mesmo que para isso tenham de assumir alguns riscos calculados ? (  )

4) O empreendedorismo adota uma gestão aberta à participação e ao trabalho em equipe, em que a iniciativa e a pro atividade são incentivadas com vistas à criação de valor para os usuários dos serviços e para a própria gestão pública ? (  )

 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O empreendedor é aquele que cria a empresa com o objetivo de executar alguma inovação. O empreendedor não deve ser movido apenas por paixões, pois precisa agir racionalmente em diversas ocasiões; em seu trabalho, cria e materializa, isto é, torna concreta, visões; tem, sim, uma estrutura sistêmica de pensamento; e tem, sim, metas.

Daí, o empreendedorismo consiste no processo de iniciativa de estabelecer novos negócios ou alterações nos processos e ideologias de empresas já existentes.

Portanto, as afirmações 1 e 2 não condizem totalmente com o conceito de empreendedorismo e são falsas. As demais, 3 e 4, são verdadeiras.*

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais