Buscar

Como é feita a fotossíntese nos cloroplastos

💡 3 Respostas

User badge image

Ilka Lopes praseres farias

Os cloroplastos são um tipo de cromoplastos que contém pigmento chamado clorofila, que são capazes de absorver a energia eletromagnética da luz solar e a convertem em energia química por um processo chamado fotossíntese.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os cloroplastos são organitos organismos celulares em eucariótica fotossintético em causa com a fotossíntese. Eles são limitados por um invólucro formado por duas membranas concêntricas e contêm vesículas, os tilacóides onde são organizados pigmentos e outras moléculas que convertem a energia da luz em energia química, tais como a clorofila.

O cloroplasto é cercado por duas membranas, com uma estrutura contínua que delimita. Entre eles há um espaço intermembranoso, às vezes chamado de espaço periplastidial indevidamente. A membrana externa é muito permeável graças à presença de porinas, em maior extensão do que a membrana interna, que contém proteínas específicas para o transporte. A cavidade interna chamada estroma, na qual são realizadas as reações de fixação de CO2 , contém DNA circular de fita dupla, ribossomos, grânulos de amido, lípidos e outras substâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais