Buscar

Qual a importância do cálcio em macrófagos?

Macrófagos murinos 

💡 5 Respostas

User badge image

Amanda Cazari

Acho que esse link pode ser de seu interesse.

http://www.bv.fapesp.br/pt/bolsas/78677/proteinas-macrofagos-inflamatorios-que-ligam-calcio-calcium-biding-proteins-e-suas-possiveis-relac/

0
Dislike0
User badge image

Heloise Martins

Sim, com certeza!

Obrigada!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo. Quase todo o cálcio do corpo é encontrado no esqueleto - mais de 98%, de fato. Portanto, uma dieta rica em cálcio é muito importante no desenvolvimento dos ossos do seu bebê e na manutenção de seus próprios ossos.


O cálcio também é importante na construção e manutenção dos dentes e desempenha um papel fundamental em nossas células. Em nossas células, ela está envolvida em muitos processos, como na contração de nossos músculos e na transmissão de sinais nos nervos.


Quando você está grávida, suas necessidades de cálcio aumentam de 800mg por dia para 1100mg por dia. Isso é um extra de 300mg de cálcio por dia (equivalente a 1 porção de um alimento rico em cálcio). As mulheres grávidas precisam comer cerca de 4 porções de alimentos ricos em cálcio todos os dias para atender às suas necessidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais