Buscar

De acordo com a LDB 9.394/96, a matrícula na educação básica é obrigatória a partir de qual idade?

💡 3 Respostas

User badge image

Paty rosa

Art. 6º É dever dos pais ou responsáveis

efetuar a matrícula das crianças na

educação básica a partir dos 4

(quatro) anos de idade.resposta b-creche 0 aos 3 anos e pré-escola 4 a 5 anos (obrigatória).RESc-Iniciando a partir dos 6 anos de idade.(ART.32)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, qual a sua implicação e funcionalidade.

Primeiramente, temos que a LDB é caracterizada como sendo a legislação que busca regulamentar o sistema educacional, seja ele público ou privado, presente no Brasil, em relação a educação de nível básico e de ensino superior.

Dessa forma, a LDB 9394/96 consolida o direito à educação, que é garantido pela Constituição Federal, além de estabelecer os princípios da educação e os respectivos deveres do Estado perante a educação escolar pública.

Por fim, temos que, pela LDB 9394/96, o direito à educação básica é obrigatório a partir do ensino fundamental, que seriam os anos iniciais de 1º a 5º ano e anos finais, do 6º ao 9º ano, sendo obrigatório e gratuito, sendo obrigação dos pais matricularem seus filhos a partir dos 7 anos de idade ni ensino fundamental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais