Buscar

LARGURA E SOBREPOSIÇÃO DE NICHO PARA ISOTOPOS ESTÁVEIS

Um grupo de pesquisadores da Costa Rica foi a campo e encontraram quatro representantes de macacos sendo eles: Alouatta palliat, Ateles geoffroyi, Cebus capucinus e Brachyteles arachnoides, para a coleta os animais foram imobilizados com Telazol colocado em dardos, os animais que foram atingidos caiam das arvores em uma rede de nylon, após a coleta dos pelos dos animais de 28 animais de lugares específicos (tufos acima da sobrancelha e do meio das costas entre as omoplatas), os pelos foram tratados para fazer a análise de isótopos, primeiramente foram esterilizados sequencialmente com água e acetona e secos a 90ºC as analises foram feitas a partir da glicina, um aminoácido da queratina presente nos pelos. Os valores foram gerados para carbono. Como resultado os Cebus apresentaram que variaram entre δ 13C(PDB) -24,6 a -24,8 ‰. Ateles obteve uma variação δ 13C(PDB) de -24,9 a 25,1 ‰. Brachyteles teve um resultado de δ 13C(PDB) que variou de -23,5 a -23,7 ‰. E finalmente Alouatta com um valor de δ 13C(PDB) -20,4 a -21,8 ‰. Sabendo que os valores para interpretação da dieta para plantas C3 e C4 são -22 ‰ e -8 ‰ respectivamente, responda: a) Qual a largura de nicho que os valores de isótopos de carbono e nitrogênio indicam para cada animal? b) Existe sobreposição entre os primatas?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É chamado isótopos de átomos do mesmo elemento cujos núcleos têm um número diferente de neutrões, e, portanto, diferem no número de massa e todos os isótopos têm o mesmo número atômico, mas diferem no número de massa. Se a relação entre o número de prótons e nêutrons não for apropriada para obter estabilidade nuclear, o isótopo é radioativo. Por exemplo, na natureza do carbono é apresentada como uma mistura de três isótopos com números de massa de 12, 13 e 14: 12 C , 13 C e 14 C. Suas abundâncias em relação à quantidade global de carbono são 98,89%, 1,11% e traços, respectivamente.

A maioria dos elementos químicos possui mais de um isótopo. Apenas 8 elementos (por exemplo, berílio ou sódio ) têm um único isótopo natural. Em contraste, o estanho é o elemento com os isótopos mais estáveis, 10.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais