Buscar

o qué uma perspectiva isometrica

💡 4 Respostas

User badge image

Jose Paulo

perspectiva isométrica é um caso particular de projeção cilíndrica ortogonal. O sistema de eixos da situação a ser projetada ocorrerá na perspectiva, se vistos no plano, de forma equi-angular a 120º.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O desenho técnico é uma área da representação gráfica que objetiva representar as os formatos e características de objetos conforme normas relativas à finalidade do objeto a ser representado. O uso da geometria descritiva e de projeções ortogonais são fundamentais para realizar desenhos técnicos. No caso, deve-se empregar conceitos normatizados para fazer a representação de uma perspectiva explodida, em desenho técnico.

Nesse contexto, na perspectiva isométrica, o sistema de eixos da situação a ser projetada é montado na perspectiva, onde os eixos são montados de forma a estarem a 120º entre si e, desta forma, é possível traçar uma perspectiva isométrica através de um conjunto de retas paralelas desenhadas a partir de ângulos de 30º.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais