Buscar

oque a febre aftosa faz nos bovinos ?

💡 3 Respostas

User badge image

Zenda Anahi Villar Collado

Fiebre, anorexia, decamiento, baja produccion de leche, 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O período de incubação do vírus da febre aftosa varia de um a 12 dias. A doença é caracterizada por febre alta que diminui rapidamente após dois ou três dias, bolhas dentro da boca que levam à secreção excessiva de saliva fumegante ou espumosa e baba, além de bolhas nos pés que podem se romper e causar claudicação.

Os animais adultos podem sofrer perda de peso da qual não se recuperam por vários meses, além de inchaço nos testículos de machos maduros, e a produção de leite de vaca pode diminuir significativamente.

Embora a maioria dos animais se recupere da febre aftosa, a doença pode levar à miocardite (inflamação do músculo cardíaco)[12] e morte, especialmente em animais recém-nascidos. Alguns ruminantes infectados ermanecemportadores assintomáticos , mas ainda assim portam o FMDV e podem transmiti-lo a outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais