Buscar

O que é ativo circulante e ativo não circulante?

💡 6 Respostas

User badge image

Gessica de Freitas Pereira Ventura

Entenda como circulante são contas que você consegue "pagar" em um ano (exercício social) e não circulante são contas que você não consegue "pagar" em um ano.

Expliquei de uma forma mais fácil porém contabilmente falando é isso:

O denominado "Ativo Circulante" constitui-se no grupo de contas contábil que registra as disponibilidades (caixa, bancos conta movimento e aplicações financeiras), os títulos negociáveis (como duplicatas a receber), os estoques e outros créditos de realização a curto prazo, como adiantamento a fornecedores e empregados.

ativo não circulante é um grupo contábil que inclui todos os bens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ativo circulante pode ser definido como o caixa e equivalentes de caixa , que geralmente é a primeira linha do lado do ativo no balanço quando um balanço é preparado com base na liquidez.

Equivalentes de caixa são em grande parte papéis comerciais que uma empresa investe que é tão líquida quanto dinheiro. Outros ativos circulantes são contas a receber cuja quantia em dinheiro a empresa deve dos devedores a quem venderam seus produtos a crédito.

O ativo não circulante está incluído em um grupo contábil que inclui todos os bens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade.

0
Dislike0
User badge image

Brenda Rodrigues

Enquanto os ativos circulantes representam as contas que poderão ser convertidas em dinheiro a curto prazo, os ativos não circulantes se tratam de recursos capazes de serem transformados somente a longo prazo, mais precisamente, por mais de 12 meses.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais