Buscar

Ao longo da história, nas distintas etapas e diversas sociedades encontramos formas de controle e proteção de valores que possibilitam a vida comum.

Ao longo da história, nas distintas etapas e diversas sociedades encontramos formas de controle e proteção de valores que possibilitam a vida comum. A vida social é regida por diversas normas, preceitos, que definem condutas (morais, religiosas, culturais etc.), como as normas jurídicas. No entanto, as normas jurídicas são distintas das demais. Sobre a distinção das normas jurídicas, analise as sentenças a seguir:

I- As normas jurídicas são estabelecidas por órgãos ou instituições legítimas politicamente, portanto, distintas de normas morais.
II- As normas jurídicas são impostas, com uso da força se necessário for, de forma a persuadir as pessoas a agirem de modo a atender às finalidades ou objetivos estabelecidos pelos órgãos políticos definidos.
III- As normas jurídicas devem ser acatadas e colocadas à disposição dos indivíduos e da coletividade para fazer valer interesses e necessidades, bem como proteger seus bens de distintas naturezas e características.
IV- As normas jurídicas são baseadas apenas nos costumes que emanam da sociedade e não possuem poder coercitivo.

Assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Bruna Andressa Bär

As sentenças I, II e III estão corretas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais