Buscar

Na hipertrofia a célula sofre estímulo excessivo, aumentando a síntese de seus constituintes básicos e de seu volume sendo que o aumento do vo

Na hipertrofia a célula sofre estímulo excessivo, aumentando a síntese de seus constituintes básicos e de seu volume sendo que o aumento do volume é acompanhado por:Na hipertrofia a célula sofre estímulo excessivo, aumentando a síntese de seus constituintes básicos e de seu volume sendo que o aumento do volume é acompanhado por:

💡 5 Respostas

User badge image

Amora I° 1°

Resposta: aumento das funções celulares.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A hiperplasia e a hipertrofia consiste em dois importantes processos celulares que acontecem nos sistemas corporais como uma resposta fisiológica do organismo a algum estímulo ou falha.

Hipoplasia é subdesenvolvimento ou desenvolvimento incompleto de um tecido ou órgão. Embora o termo nem sempre seja usado precisamente, ele se refere adequadamente a um número inadequado ou abaixo do normal de células. Vale ressaltar ainda que a hipoplasia é uma condição congênita, enquanto a hiperplasia geralmente se refere ao crescimento excessivo de células mais tarde na vida.

Por sua vez, a hipertrofia é o aumento no volume de um órgão ou tecido, devido ao alargamento da sua componente de células. Distingue-se da hiperplasia, na qual as células permanecem aproximadamente do mesmo tamanho, mas aumentam em número. Embora hipertrofia e hiperplasia sejam dois processos distintos, eles frequentemente ocorrem juntos, como no caso da proliferação induzida por hormônios e aumento das células do útero durante gravidez.

Portanto, na hipertrofia a célula sofre estímulo excessivo, aumentando a síntese de seus constituintes básicos e de seu volume sendo que o aumento do volume é acompanhado por um aumento das funções celulares.

1
Dislike0
User badge image

Elvira Araujo

Aumento das funções celulares.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais