Buscar

CONSIDERANDO A PASSAGEM DO FEUDALISMO PARA ECONOMIA DE MERCADO PODEMOS AFIRMAR?

💡 3 Respostas

User badge image

Tassio Lirgon

Podemos afirmar que essa foi a primeira fase do Capitalismo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O feudalismo existiu na Europa entre 300 e 1400 dC, quando o conceito de capitalismo começou a tomar forma. Geralmente, acredita-se que o feudalismo terminou com o renascimento na Europa, época em que houve um grande renascimento da arte, da ciência, da literatura e da liberdade humana.

Embora o renascimento tenha desempenhado um papel fundamental na transição do feudalismo para o capitalismo, vários outros fatores também contribuíram para a transição. Esses fatores incluem falhas no sistema feudal e forças externas que criaram um impacto duradouro nas sociedades medievais.

Alguns dos fatores internos que levaram ao colapso do feudalismo incluem guerras internas, rebeliões do povo comum e ineficiência do sistema como um todo. O sistema feudal colocou chefes de grupos entre o monarca e os habitantes, aumentando assim a tensão entre o povo comum e o monarca. Uma revolta camponesa ocorreu em toda a Europa no século XIV, o que resultou no rompimento do antigo sistema e no início da economia social moderna. A revolta levou à divisão da riqueza nacional entre os pequenos empreendedores de terras.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais