Buscar

Resumo sobre maiêutica??

💡 3 Respostas

User badge image

Fernanda Araújo

Maiêutica foi elaborada por Sócrates no século IV a.C. Através desta linha filosófica ele procura dentro do Homem a verdade. É famosa sua frase “Conhece-te a ti mesmo”, que dá início à jornada interior da Humanidade, na busca do caminho que conduz à prática das virtudes morais. Através de questões simples, inseridas dentro de um contexto determinado, a Maiêutica dá à luz idéias complicadas.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Maiêutica é um termo utilizado na filosofia para definir a forma como Sócrates atingia a verdade.

O método consiste em perguntas e indagações profundas e diversas a respeito de um tema, como a sua função ou utilidade, como funciona, entre outras para se atingir a verdade.

Ele acreditava que a verdade já estava presente na mente humana, bastava indagar da maneira correta até se atingir a verdade propriamente dita.

Portanto, a Maiêutica consiste na realização de perguntas com o objetivo de se atingir a verdade, que, para Sócrates já se fazia presente na mente humana, apenas não manifestada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais