Buscar

aspectos antropologicos

Sobre a Antropologia, assinale as alternativas corretas.
 
    V F     Constitui-se como etapas do método de análise antropológico: deslocar-se para a aldeia para viver entre os nativos; participar de seu cotidiano; observar conduta dos indivíduos e realidade concreta da tribo; publicar as observações que puderam ser realizadas.
    V F  Apesar de evolucionistas, os antropólogos da segunda geração contribuíram para que a humanidade dos povos selvagens deixasse de ser colocada em dúvida, pois demonstraram que tais homens não viviam segundo leis da natureza, mas obedeciam às normas de sua organização social. Houve, então, tanto a legitimidade da cultura dos povos selvagens, quanto à relevância científica de seu estudo.
    V F  Houve duas gerações de antropólogos. A primeira geração foi atravessada pela influencia do evolucionismo, que destaca que todas as civilizações possuem o mesmo nível de desenvolvimento.
    V F  Ao postular a inferioridade das manifestações culturais dos povos do Novo Mundo, os evolucionistas trouxeram importantes análises referentes ao funcionamento e o significado das instituições destes povos.
    V F  Nas primeiras décadas do século XX, a Antropologia tornou-se ciência e a dicotomia civilização/barbárie perdeu a centralidade. Tem-se, ainda, o surgimento de uma segunda geração de antropólogos que buscam compreender a cultura do outro em sua totalidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Raniere Costa

v v v v

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais