Buscar

Sobre métodos científicos é correto afirmar que:

Método Hipotético-dedutivo: consiste na construção de conjecturas, que devem ser submetidas a testes, os mais diversos possíveis, para ver quais as hipóteses que permanecem a partir das tentativas de refutação e falseamento.
    Método Dedutivo: é aquele pelo qual, através de observações particulares, chega-se à afirmação de um princípio geral.
    Método Indutivo: é o processo de raciocínio que de princípios e proposições gerais ou universais chega-se a conclusões menos universais ou particulares.
    Método Comparativo: estuda a sociedade do ponto de vista de suas unidades (setores), considerando toda a atividade social e cultural como funcional.
    Método Funcionalista: consiste na observação de dois ou mais fatos, fenômenos, indivíduos ou classes, procurando ressaltar as diferenças e similaridades entre eles.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É correto o que se afirma em: "Método Hipotético-dedutivo: consiste na construção de conjecturas, que devem ser submetidas a testes, os mais diversos possíveis, para ver quais as hipóteses que permanecem a partir das tentativas de refutação e falseamento", pois no método hipotético-dedutivo são feitas hipóteses, ou conjecturas, que são testadas, utilizando diversos métodos, sendo estes os mais variados possível, para ser possível a verificação da veracidade da hipótese testada, de forma que se após os diversos testes a hipótese levantada não for considerada falsa, significa que ela é verdadeira e deve ser aceita.
1
Dislike0
User badge image

amaral

Uma pesquisa científica exige, primeiramente, observação de algum fenômeno, situação ou problema, formulação de hipóteses, experimentação, através de determinadas metodologias, resultados e conclusões. As conclusões podem gerar novas hipóteses e os cientistas podem compartilhar suas informações através de vários meios.

0
Dislike0
User badge image

Antonia Diniz

 Sobre os métodos científicos, podemos afirmar, EXCETO:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais