Buscar

Qual é o período do ciclo vital da primeira infância até a terceira?

💡 5 Respostas

User badge image

Verônica Rangel

Primeira Infância (do nascimento aos 3 anos) 3. Segunda Infância (3 a 6 anos) 4. Terceira Infância (6 a 11 anos)

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Recebe o nome de infância. A infância é a faixa etária que vai do nascimento à adolescência. De acordo com a teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget , a infância consiste em dois estágios: estágio pré-operacional e estágio operacional concreto.

Na psicologia do desenvolvimento , a infância é dividida nos estágios de desenvolvimento da infância (aprender a andar), infância (idade de brincar), infância média (idade escolar) e adolescência (puberdade até a pós-puberdade).

A definiçao de infância se originou durante os séculos XVII e XVIII, particularmente através das teorias educacionais do filósofo John Locke e do crescimento de livros para e sobre crianças. Antes deste ponto, as crianças eram frequentemente vistas como versões incompletas de adultos.

1
Dislike0
User badge image

Rebeca Ramos

1- A PRIMEIRA DENTIÇÃO.

Por sua vez a primeira infância se divide em três períodos: O período do recém-nascido, que se estende do nascimento à queda do cordão umbilical, habitualmente do 3 0 ao décimo dias. Alguns especialistas estendem este período até aos trinta dias. O período do lactente. Estende-se até aos doze meses.

O período do desmame. Dos doze aos trinta meses.

2- SEGUNDA DENTIÇÃO

Esta se da com a formação dos novos dentes da criança, assim, caindo os antigos de leite e crescendo os que serão usados pelo resto da vida.Prolonga-se do começo da segunda dentição (seis a sete anos) até à puberdade.

3- PUBERDADE

Outra classificação, muito aceita, divide a infância somente em dois períodos. Primeira infância, como no caso anterior, e segunda infância, dos anos à puberdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais