Buscar

Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quais as contribuiçoes do padre JOSE DE ANCHIETA para o ES.POR FAVOR!!!!!!!!!!!!

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Duz

Ele participou da fundação do primeiro colégio de São Paulo de Piratininga e teve grande importância na ação evangelizadora dos jesuítas no Brasil, ademais, ele conheceu profundamente a língua dos nativos, favorecendo desse modo o contato entre os indígenas e o homem branco.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História.De fato a História é uma ciência que investiga acontecimentos passados, ou seja, fatos históricos, buscando reconstruí-los da melhor maneira possível e os contanto para que esta memória não fosse perdida. Porém, a história não se limita a reconstrução de fatos importantes do passado, o que a faz ser mais do que um diário de recordações em que se pode consultar alguma dúvida ou curiosidade. A história tem a função de agir como um juízo destes fatos, o historiador deve ser crítico, deve avaliar mais de uma perspectiva a respeito de um fato para que todos os âmbitos deste fato possam ser contatos de modo adequado, não deixando as margens grupos que foram derrotados ou oprimidos. Os jesuítas tratam-se de uma ordem religiosa da Igreja Católica que possuía o intuito de parar o avanço do protestantismo sendo que os primeiros jesuítas chegaram ao Brasil no ano de 1549, com a expedição de Tomé de Souza.

Os principais objetivos dos Jesuítas eram: catequizar os índios brasileiros, transmitir-lhes a religião católica (catequização), ensinar as línguas portuguesas e espanhola, construir escolas católicas e transmitir os costumes europeus. Os Jesuítas de maiores destaque no Brasil foram Padre Manoel da Nóbrega, Padre José de Anchieta e Padre Antônio Vieira.

Em especial, no Espirito Santo, Padre José de Anchieta lutou contra os franceses e fundou a povoação de Reritiba que, nos dias de hoje, chama-se Anchieta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais