Buscar

AV2 - Seminario Interdisciplinar III

Como toda área da empresa, o RH também necessita ser avaliado. Assim, surge a avaliação da função de Gestão de Pessoas - também conhecida como Auditoria de RH, que é uma revisão sistemática e formal desenhada para medir custos e benefícios do programa global de RH e comparar sua eficiência e eficácia atual com o desempenho passado, com o desempenho em outras organizações comparáveis e sua contribuição para os objetivos da organização. A avaliação das atividades e programas de RH, ou seja a Auditoria de RH possui vários propósitos.

Sobre os propósitos da Auditoria de RH, ou seja da avaliação das atividades e programas de RH, marque V para verdadeiro e F para falso.

( ) Um dos propósitos da Auditoria de RH é justificar a própria existência e o orçamento de RH;

( ) Um dos propósitos da Auditoria de RH é bloquear os gastos com melhorarias contínuas a função de RH;

( ) Um dos propósitos da Auditoria de RH é proporcionar retroação para os especialistas de RH, gerentes de linha e funcionários a respeito da eficácia da ARH;

( ) Um dos propósitos da Auditoria de RH é Ajudar a ARH a proporcionar uma contribuição significativa para os objetivos da organização e para as necessidades dos clientes e funcionários.

Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas:

a)F - V - F - F
b)V - F - F - V
c)V - F - V - F
d)V - F - V - V
e)F - V - V - F

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A alternativa correta é a letra B.

O propósito da auditoria de RH, é mostrar os processos de funcionamento, identificar práticas que possam prejudicar a organização. O auditor de RH é responsável por examinar todas as operações trabalhistas, direitos, deveres dos funcionários e também do empregador, o auditor também é responsável por recrutar e selecionar pessoas para trabalhar, nessa parte também fica responsável pelo treinamento, desse modo o auditor desenvolve um relatório, isso ajudará na organização da empresa e em tomada de decisões. A auditoria de RH irá fazer um tipo de check-up da empresa, também na parte financeira.

1
Dislike0
User badge image

Jéssica Machado

Letra B

0
Dislike0
User badge image

Vladmir Menezes

letra B) V-F-F-V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais