Buscar

DIDATICA

A atenção para a multidimensionalidade da didática requer que o professor atue para a formação integral dos sujeitos, o que demanda-lhe ter ações pautadas em um processo dialético de ação-reflexão-ação, ou seja, de análises constantes sobre o que se faz enquanto se faz.

 

Frente ao exposto, analise as afirmativas abaixo e indique cada uma delas como verdadeira (V) ou falsa (F), no que se refere aos aspectos que envolvem a multidimensionalidade da didática.

 

I: A dimensão técnica compreende os aspectos metodológicos e procedimentais para o desenvolvimento do processo de ensino.

II: A dimensão humana refere-se à formação integral do ser humano, como um ser pleno que atua em uma esfera de suas potencialidades individuais e na esfera social.

III: A dimensão político-social indica que todo processo de formação é marcado por um legado de ações que implicam em transmitir e construir valores, ideologias, costumes e normas.


Selecione uma alternativa:a)

F – V – F

b)

F – F – F

c)

V – V – F

d)

V – V – V

e)

V – F - V 

b)

F – F – F

c)

V – V – F

d)

V – V – V

e)

V – F - V 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais