Buscar

Quais as principais competencias do subsistema de suprimentos e da logistica de abastecimento?

💡 3 Respostas

User badge image

Michel Pimenta

 cvjzd s ufd dnf dj dcjusz

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A cadeia de suprimentos e a logística são responsáveis pela integração e coordenação entre todas as operações da cadeia produtiva, bem como dos diferentes atores que fazem parte dela, como fornecedores e clientes.

Nos subsistemas logísticos ocorrem não só o gerenciamento do fluxo de matéria-prima, produtos semi acabados e produtos acabados, mas também gere-se os fluxos financeiros e de informação.

Dessa forma cabe ao subsistema de suprimentos e à logística de abastecimento, a utilização de de novas tecnologias para garantir melhor qualidade e acuracidade dos sistemas de informações, o constante acompanhamento e atualização quanto a possíveis mudanças nos impostos, legislações e outros fatores externos de interesse, e também uma visão sistêmica e integrada de todas as etapas referentes à cadeia de suprimentos para garantir a entrega do produto final.

Portanto, são competências do subsistema de suprimentos e da logística de abastecimento o uso de modernas tecnologias de sistema de informações, acompanhamento e resposta frente a fatores externos e visão sistêmica e integrada de toda a cadeia de suprimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais