Buscar

QUAIS OS 4 PS DO MARKETING?

💡 4 Respostas

User badge image

Jonatan Barbosa de Oliveira

Preço praça produto e promoção
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O mix de marketing (também conhecido como o 4 Ps ) é um modelo de base para as empresas. Assim, o mix de marketing refere-se a quatro níveis amplos de decisão de marketing, a saber: produto, preço, local e promoção. A prática de marketing vem ocorrendo há milênios, mas a teoria do marketing surgiu no início do século XX.

O marketing mix contemporâneo, ou o 4 Ps, que se tornou o quadro dominante para as decisões de gestão de marketing, foi publicado pela primeira vez em 1960. No marketing de serviços, um mix de marketing estendido é usado, normalmente composto por 7 Ps , composto pelos 4 Ps originais estendidos por processo, pessoas e evidências físicas.

Ocasionalmente, os profissionais de marketing de serviço se referirão a 8 Ps , incluindo esses 7 Ps mais desempenho. Na década de 1990, o modelo de 4 Cs foi introduzido como uma substituição mais orientada para o cliente dos 4 Ps.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais