Buscar

A quantidade de sangue ejetado pelo miocárdio (volume sistólico) durante o período de um minuto é denominado de:

💡 6 Respostas

User badge image

cristiane ribeiro

Débito cardíaco
3
Dislike0
User badge image

Larissa Almeida Maia

volume sistólico, eu acho

1
Dislike2
User badge image

Andre Smaira

O bombeamento de sangue pelo nosso coração é feito da seguinte forma: por meio das 2 veias cavas o sangue venoso, chega ao coração por meio da grande circulação sistêmica. O sangue chega ao coração por meio de umas estrutura denominada átrio direito e depois de passar por ele, vai para o ventrículo direito, onde ocorre o enchimento de cerca de 70% do ventrículo.

Este sangue volta mais rico em oxigênio ao coração e por meio das veias pulmonares o sangue chega ao átrio esquerdo. Após isso, diurante a sístole atrial uma quantidade adicional de sangue passa do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo e com isso se complta o enchimento deste.

Após deixar uma grande quantidade de oxigênio nos tecidos, o sangue volta mais emboprecido em oxigênio e é coletado pelas grandes e calibrosas veias cavas.

O volume sistólico pode ser definido como a quantidade de sangue que é expelida do ventrículo cardíaco em cada contração que descrevemos acima. Essa contração também é chamada de sístole e, por isso, o nome volume sistólico .

1
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais