Buscar

As lajes .

As lajes são partes importantes da estrutura, vão suportar diversos tipos de carga e transferi-las para demais elementos estruturais. Saber as características de cada tipo de laje é essencial para selecionar o tipo mais adequado para cada situação. Sobre os tipos de laje, avalie as afirmações abaixo: I) A laje maciça tem desvantagem nos quesitos custo e facilidade de construção, quando comparada à laje nervurada. II) A laje nervurada tem baixa capacidade de vencer grandes vãos. III) A laje nervurada apresenta menor peso próprio e, logo, menor consumo de concreto. IV) As lajes pré-moldadas disponíveis no mercado são de concreto protendido. V) Quando comparadas com as lajes maciças, as lajes pré-moldadas têm maior capacidade de vencer grandes vãos com menor peso próprio.

💡 3 Respostas

User badge image

Yasmin Barbosa

hfhfhfdfgdfksdflskdflsflksalfkslkfskfksdfksdfl~sdlfçlsdfçsldfçsldfçlsdçflsdçlf~çsdlfçsdlfçsdlfçsdlfçsdlfçsdlfsdlfçsdlfçsdlfçsdlfçsldfçsldfsldfçlsdçfls~dçflçsdlfçsdlfçsdlfs

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que os sistemas estruturais trata-se de um conjunto de elementos projetados e construídos que têm por objetivo distribuir as cargas da superfície para a infra-estrutura com a garantia de segurança, durabilidade, economia e uma boa estética.

Nesse contexto, a laje nervura trata-se de uma solução de laje constituídas por vigas no formato de um “T” que forma volumes prismáticas. Ela é uma boa escolha quando busca-se atender grandes vãos sem aumentar o volume de concreto. Comumente ela é utilizada em pavimentos de garagem, mas também podem ser utilizadas em edifícios residenciais (porém o fator estético deve ser tratado).

Ademais, existem ainda as lajes pré-moldadas, que, geralmente, são em concreto armado e têm como principal vantagem a facilidade construtiva e o menor consumo de concreto.

Vale ressaltar ainda que a laje maciça apresenta maior facilidade de execução.

Portanto, está correto apenas o que se afirma III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais