Buscar

O custo total de capital de uma empresa costuma ser definido como:

💡 4 Respostas

User badge image

Dalliane Rodrigues

O custo total de capital de uma empresa representa  a taxa mínima de retorno que se exige para aprovar propostas de investimento de capital sem dimininuir o valor da empresa, ou seja, representa as expectativas mínimas de remuneração das diversas fontes de financiamento (próprias e de terceiros) difundindo-se suas operações. É  essencial para toda decisão financeira, e pode ser entendido como o retorno médio exigido para toda a empresa. O custo de capital para uma empresa pode ser usado como uma medida de avaliação da atratividade econômica de um investimento, de referência para a análise de desempenho e viabilidade operacional, e de definição de uma estrutura ótima de capital. 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os custos industriais de uma determinada empresa costumam ser divididos em diferentes campos para dessa forma facilitar no controle, planejamento e decisões de reduções, pois podem alavancar consideravelmente as finanças de uma determinada empresa.

Dessa forma, o custo total capital de uma empresa é umas taxa que mede o montante em que um determinado indivíduo investiu na empresa em questão, sendo muito importante para que o mesmo julgue se o investimento vale ou não a pena referente ao retorno em que o mesmo irá receber no decorrer dos anos. Eles costumam analisar em quando tempo eles recebem um retorno do montante que investiram no princípio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais