Buscar

Qual era o entendimento de Platão sobre Movimento e Repouso?

💡 3 Respostas

User badge image

Carolina Custodio

latão tratano Parmênidesdas formas ideais e do seu modelo de identidade relacionando-o ao modelo de ser eleata através da noção de um. Tendo concluído a incompatibilidade entre este modelo deatribuição e os seres mutáveis em uma realidade múltipla, ele percebeu que a noção de não-ser deveria ser desvinculada do entendimento de Parmênides através da nova noção de não-ser como diferença apresentada no Sofista. Paralelamente, Aristóteles apresenta um ordenamento parecido através da sua teoria física sobre o movimento, baseada na ideia decontrários, e do princípio de não-contradição e identidade desenvolvidos na Metafísica. Em Aristóteles, contrariedade, contradição, movimento, mudança e identidade são conceitos fundamentais para se compreender em um nível elementar como ele trata o problema da relação entre conhecimento e contingencia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Platão não definiu explicitamente conceitos a respeito de movimento e repouso, mas seu discípulo Aristóteles sim, e iremos comentar a respeito dele.

Para Aristóteles, o movimento está relacionado a mortalidade das coisas, sendo ele responsável pelo fim da matéria de objetos ou seres, enquanto o repouso seria a ausência desse movimento o que tornaria o ser imortal ou infinito ao longo do tempo.

Portanto, não podemos descrever as ideias de Platão a respeito do movimento e repouso, pois ele não definiu isso explicitamente, mas seu discípulo Aristóteles sim, e ele afirmava que o movimento era responsável pela finitude das coisas e o repouso por sua imortalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais