Buscar

kkkkkkk

Conforme conceituação de Paro (2001), a educação deve ser entendida como o processo de apropriação da cultura humana produzida historicamente, e a escola enquanto instituição que provê a educação sistematizada. Sobressai a importância das medidas visando à realização eficiente dos objetivos da educação escolar, em especial da escola pública básica, voltada ao atendimento das camadas trabalhadoras. 

💡 1 Resposta

User badge image

Vinicio Ribeiro

A educação não tem sido meramente transmissão de conhecimentos, pois com a globalização os conhecimentos estão de fácil acesso a qualquer um, mas na escola deve ser trabalhado personalidades, valores, crenças, filosofia, ciências, mediação da cultura. 

Para formar um educando, é necessário dar-lhes condições para que ele se aproprie da cultura, pois ele só aprende se quiser, então devemos propiciar momentos e condições para que ele queira aprender. A educação deve ser "intrinsecamente desejada", quando a cultura é passada ao outro o indivíduo passa a se apropriar dela.

Ao mediar a educação deve-se pensar nas questões políticas e sociais que implicam na formação do indivíduo integral, pensando nos processos formativos que dê sustentação para o potencial transformador dos alunos, visando uma formação de qualidade com sua função social voltada para todos, atendendo a sociedade de forma ampla.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais