Buscar

Dentre as teorias de enfermagem quais se referem ao cuidado interpessoal?

💡 4 Respostas

User badge image

Heliana Carolina

Peplau usou conhecimento emprestado da ciência com portamentalista e do que possa ser chamado de modelo psicológico ( Tomev, 1 989). A composição conceitual dos relacionamentos interpessoais procura desenvolver as habil idades do enfermeiro usando a orientação através dos eventos de significância psicológica, sentimentos e comportamentos do paciente. A teoria interpessoal de Harry Stack Sullivam; a teoria da psicodinâmica de Sigmund Freud; a teoria de Abraham Maslow da motivação humana; o trabalho de Neal Elgar Miller voltado para a teoria da personalidade, mecanismos de ajuste, psicoterapia e princípios do aprendizado social são alguns dos m uitos recursos que Peplau usou no desenvolvimento da sua com posição conceitual (TOMEY, 1 989) . Peplau estava comprometida em incorporar conhecimentos Ja estabelecidos dentro da composição conceitual dela, para assim desenvolver uma teoria baseada no modelo de enfermagem, o que conseguiu com sua Teoria das Relações I nterpessoais. Cumpre destacar a importância do referencial das teorias interpessoais para a enfermagem ao se colocar como uma tentativa de mudança de um olhar cl ínico, meramente, para um olhar compreensivo, da enfermeira dirigido ao paciente (AGU IAR, 1 995) .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando tratamos de cuidados interpessoais dentro da enfermagem, estamos relatando procedimentos e cuidados especiais que cada um dos pacientes deve receber, isso incluí o tipo de patologia presente.

As diferenças entre elas fazem com que os procedimentos adotados pelo médico em relação ao paciente, acabe sendo alterado. O relatório do enfermeiro deve apresentar o nome ou código do paciente, os sintomas apresentados, os fármacos que foram ministrados no período em que o paciente esteve internado no hospital e antes de dar entrada no PS, as possíveis reações alérgicas, a quantidade urina emitida pelo paciente, o horário em que o paciente adentrou no hospital. Além disso, deve ser incluído no relatório quais os pacientes que têm prioridade no atendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais