Buscar

SOBRE A ANTROPOMETRIA

NA ANALISE DO PERFIL NUTRICIONAL DE POPULÇOES DOS PAISES NAO DESENVOLVIDOS , AS VARIAVEIS, INDICES E INDICADORES COMUMENTE UTILIZADOS PODEM SR REUNIDOS EM DOIS GRANDES GRUPOS: INDIREITOS E DIRETOS. FAZEM PARTE DESSE SEGUNDO GRUPO?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Desde a formação das grandes nações, na Idade Antiga, surgiram padrões de beleza, a exemplo a Grécia, o conceito de beleza era extremamente importante, a aparência física se tornava o “tudo”, o indivíduo que não se encaixa nesse padrões irreais eram excluídos ou quando levados ao extremo, eram mortos.

Destarte, a cada geração urge um arquétipo de beleza, sendo que atualmente, no que se refere a beleza feminina, a mulher precisa ser extremamente magra, e tentando alcançar a “beleza”, muitas adquirem doenças que deterioram sua vida, deixando-as em estado lamentável, as patologias associadas a isso é a Bulimia e a anorexia.

Sabemos que Nações não desenvolvidas, o índice de desnutrição é elevado, devido a escassez de alimento, falta de saneamento básico e até mesmo água potável. Nesse sentido, os profissionais da Nutrição realizam a antropometria, e compõe o resultado o Índice de Quelet (IMC), e desnutrição do nascituro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais