Buscar

Nem todas as empresas que possuem projetos têm um escritório de gestão de projetos (tambem chamado de PMO). No entatnto, como os escritórios de pro

 

Nem todas as empresas que possuem projetos têm um escritório de gestão de projetos (também chamado de PMO). No entanto,como os escritórios de projetos possuem diversas funções que auxiliam o gerente de projetos a alcançar os objetivos do mesmo, muitas empresas estão estruturando esses PMOs como peças fundamentais da corporação.

Dentre as diversas atribuições de um PMO, qual a principal função dos escritórios de projetos?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

PMO é uma sigla que deriva do inglês "Project Management Office" e refere-se a um escritório de projetos, ou seja, trata-se de uma organização que possui algumas responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos que estão em seu domínio; dessa maneira, com relação as responsabilidades atribuídas a essa entidade, podemos dizer que vai desde fornecer funções de suporte ao gerenciamento de projetos até ser diretamente responsável por um projeto, assim, alguns exemplos de funções são a autoridade nas decisões sobre os projetos, como priorização e descontinuação, e negociação de recursos e resolução de conflitos.
1
Dislike0
User badge image

Marcello Gonçalves

Um PMO (Project Management Office) ou simplesmente escritório de projetos é uma estrutura organizacional que promove a padronização dos processos de governança e gestão de projetos. O PMO pode ser corporativo ou departamental e deve oferecer orientações, métodos e ferramentas para os gerentes de projetos conduzirem seus projetos.

O escritório de projetos também atua para consolidar a documentação dos projetos, o que contribui para a disseminação de boas práticas na organização. O PMO pode trabalhar com a definição e o monitoramento dos indicadores relativos à gestão de projetos. Além disso, pode assumir a gestão direta de parte dos projetos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais