Buscar

como podemos definir processo?

💡 6 Respostas

User badge image

Ariel Vicente

Em sistemas operacionais, um processo é uma instância de um programa em execução que inclui o código do programa, os dados associados e o estado atual do programa. Um processo é geralmente considerado como uma tarefa em execução, com um espaço de endereço e uma ou mais threads de execução. O sistema operacional aloca recursos para um processo, incluindo tempo de CPU, memória, arquivos abertos, portas de rede e outros recursos do sistema necessários para executar uma tarefa. Cada processo é isolado de outros processos, o que significa que cada processo tem sua própria memória e espaço de endereço. O sistema operacional gerencia a execução de processos, escalonando o tempo de CPU para cada processo de acordo com uma política de escalonamento definida.

1
Dislike0
User badge image

Brian Reis

ok

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na computação, um processo é a instância de um programa de computador que está sendo executado por um ou vários threads. Dependendo do sistema operacional (SO), um processo pode ser composto de vários encadeamentos de execução que executam instruções simultaneamente.

Vários processos podem estar associados ao mesmo programa; por exemplo, abrir várias instâncias do mesmo programa geralmente resulta em mais de um processo sendo executado.

A multitarefa é um método para permitir que vários processos compartilhem processadores (CPUs) e outros recursos do sistema. Cada CPU (núcleo) executa uma única tarefa por vez. No entanto, a multitarefa permite que cada processador alterne entre as tarefas que estão sendo executadas sem ter que esperar a conclusão de cada tarefa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais