Buscar

QUAL A DIFERENÇA DE HOSPEDEIRO DEFINITO, INTERMEDIÁRIO E PARATÊNICOS?

💡 4 Respostas

User badge image

Jorge Lima

o hospedeiro definitivo é aquele e que o parasita se insala e permanece para sempre, já o hospedeiro intermadiário se instala no corpo do animal por um certo tmpo e depois ele sai

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, um hospedeiro consiste em um organismo que abriga um convidado parasítico, mutualista ou comensalista (simbionte), sendo o hóspede tipicamente provido de alimento e abrigo. Para exemplificar, cita-se os vermes e vírus.

Nesse contexto, um hospedeiro definitivo ou primário é aquele em que um parasita atinge a maturidade e se reproduz sexualmente, enquanto que um hospedeiro intermediário é aquele em que o parasita não faz isso.

Por fim, há ainda o hospedeiro paratênico, também chamado de hospedeiro de transporte, que trata-se de um ser vivo que atua como um refúgio temporário e de veículo até que o parasita atinja o hospedeiro definitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais